Governo agenda reuniões das mesas do PGPE, CPST, PECs, ATA, Incra e MDA para a semana que vem

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) agendou para a próxima semana as reuniões das mesas temporárias e específicas de negociação que vão tratar da correção das tabelas salariais do setor de suporte administrativo, que inclui o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), os PECs setoriais e os Analistas Técnicos Administrativos. Além dessa mesa, estão confirmadas reuniões das mesas temporárias e específicas da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho (CPST) e das carreiras do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).

As reuniões acontecerão nos dias 30 de abril e 2 de maio, na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT/MGI), localizada no bloco C da Esplanada dos Ministérios (veja o calendário abaixo). Para o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, o agendamento das reuniões é fruto da unidade e mobilização dos servidores. “Esse movimento dos servidores precisa se manter e ser fortalecido para que o governo atenda às reivindicações do funcionalismo e mais, conceda um reajuste ainda em 2024”, analisou.

Mônica Carneiro, diretora da Executiva do Sindsep-DF e da Condsef, acredita que as mesas apontam para um avanço nas negociações e lembra que da base da Condsef só foram instaladas até o momento nove mesas temporárias e específicas. “Falta ainda a instalação de 22 mesas específicas e a continuidade das negociações com as mesas já instaladas. Por isso, o momento não é de comemoração, mas de fortalecer a luta”, avaliou.

Confira o calendário:
Terça-feira | 30 de abril

  • 10h | Mesa temporária e específica Setor Administrativo PGPE, PEC´s e ATA
  • 15h | Mesa temporária e específica CPST

Quinta-feira | 2 de maio

  • 14h30 | Mesa temporária e específica Incra e MDA
print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *