VALEC: Sindsep-DF acompanha a discussão de pontos acordados em audiência de conciliação

Na audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho, com o ministro vice-presidente do tribunal, Dr. Ives Gandra, que selou o fim da greve da VALEC (Leia aqui oficio nº 73 comunicando a empresa), dois pontos ficaram para discussão posterior, o primeiro que trata do percentual de cargos comissionados, reservados aos trabalhadores do quadro efetivo, e o segundo, garantir tratamento igualitário para os servidores, previsto na Norma Interna de Progressão e Promoção.

Conforme acordado, o sindicato recebeu a sugestão da referida norma pela empresa e após estudo, devolveu à mesma com as devidas considerações. (Clique aqui e leia ofício nº 74 e as exposições).

No estudo feito pelo Sindsep-DF e uma comissão de empregados, vários trechos sofreram sugestão de redação. Algumas questões foram destacadas, bem como a retroatividade da concessão de progressão e promoção, que deverá ser estendida também para os trabalhadores que preenchem os requisitos a partir de dezembro/2013. A norma da empresa contemplaria apenas os que foram admitidos a partir de abril de 2014. Trata-se de ajustes que deverão ser equacionados para garantir a isonomia.

O sindicato se mantém atuante na discussão, buscando o melhor para os funcionários da VALEC.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: