Negociações continuam hoje, às 21h

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Uma nova rodada de negociação para a extensão da Lei 12.77/10 acontece hoje, às 21h, na Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento. Em reunião ontem com a direção da Condsef e o Comando Nacional de Greve, foram discutidos quatro pontos:

a) Aumento da proposta inicial do governo de reajuste de 15,8%;

b) Reajuste dos benefícios (auxílio-alimentação, contrapartida do plano de saúde e auxílio-creche);

c) Corte do ponto;

d) Compromisso do governo em continuar as negociações para a extensão da Lei 12.277/10.

Sobre o aumento do percentual de reajuste e dos benefícios, o secretário de RT, Sérgio Mendonça, afirmou que levou as reivindicações ao conhecimento da ministra Miriam Belchior, mas que não houve tempo suficiente para o governo tomar uma decisão.
No que se refere ao desconto integral dos dias parados em função da greve, Mendonça se mostrou bastante sensibilizado com a situação. Os sindicalistas argumentaram que para promover o corte, o governo revogou uma Nota Técnica do próprio Planejamento que fixava os descontos em folha em função de greve à no máximo sete dias, provocando uma mudança nas regras após quase 60 dias de greve. O secretário afirmou que a sua intenção é firmar um acordo com os servidores em tempo hábil para refazer a folha de pagamento.

Quanto à continuidade das negociações, Mendonça afirmou que vai analisar uma forma de assegurar a questão. O secretário informou ainda que pretende encerrar todas as negociações neste sábado, 25/08 (ver calendário), para na outra semana trabalhar na elaboração do projeto de lei que deve ser encaminhado ao Congresso Nacional até o dia 31 de agosto.

Em função disso, a Condsef marcou Plenária Nacional para o sábado pela manhã, para deliberar sobre a resposta ao governo. O Sindsep-DF realiza assembleia-geral na sexta-feira (24/08), às 12h30, no Espaço do Servidor, para deliberar sobre a proposta do governo e eleger os delegados à Plenária da Condsef.

Dia Nacional de Luta
Em todos os Estados serão realizadas diversas atividades hoje pelo Dia Nacional de Luta, convocado pela Condsef. Em Brasília, o Sindsep-DF realizará um ato, a partir das 10h, no Espaço do Servidor. Todos estão convocados. 

Agenda de Reuniões entre a Condsef e a SRT/MPlanejamento
Hoje (21/08)
:: 11h30 – sobre as demandas dos servidores da Tecnologia Militar
:: 14h – sobre as demandas dos servidores do INEP/FNDE
:: 15h – sobre as demandas dos servidores do Hospital das Forças Armadas (HFA)
:: sobre as demandas dos servidores da Área Ambiental (horário a definir)
Quarta-feira (22/08)
:: 10h30 – sobre as demandas dos servidores do DNIT
:: 11h30 – sobre as demandas dos servidores do Arquivo Nacional
:: 11h45 – sobre as demandas dos servidores da Funai
:: 21h – nova reunião com os servidores do Incra
:: 2ª rodada de negociação com os servidores da Ciência e Tecnologia, INMETRO, e INPI (horários a confirmar)
Quinta-feira (23/08)
:: 16h30 – sobre as demandas dos servidores da AGU
:: 17h30 – sobre as demandas dos servidores da SPU
Sexta-feira (24/08)
:: 9h30 – sobre as demandas dos servidores do Instituto Evandro Chagas
:: 10h30 – sobre as demandas dos servidores da ABIN
:: Discussão da GACEN e GECEN e da gratificação da SESAI (horário a confirmar)
Sábado (25/08)
:: 9h – sobre as demandas dos servidores do Banco Central

MDA/Incra
Os servidores do MDA/Incra realizaram ontem uma vigília para acompanhar a reunião de negociação com a SRT/MPlanejamento. O governo repetiu a proposta de reajuste linear de 15,8%, parcelado em três anos, a qual foi recusada na mesa de negociação. Uma nova reunião ficou agendada para a quarta-feira (22/08), às 21h. O setor cobrou a equiparação salarial com os fiscais agropecuários.

MPlanejamento
Os servidores do Ministério do Planejamento realizaram ontem uma assembleia para avaliar a proposta do governo de 15% de reajuste escalonado em três anos. O setor considera que em termos financeiros a proposta está longe dos anseios da categoria, mas vê a greve como vitoriosa por resgatar a disposição do servidor para a luta. Os servidores também decidiram permanecer em greve. Hoje, às 10h, os servidores voltam a se reunir em assembleia para avaliar o resultado da reunião de ontem com a SRT para a extensão da Lei 12.277/10.

Arquivo Nacional
Após a consulta às prévias dos contracheques, os servidores do Arquivo Nacional discutiram em assembleias no Rio de Janeiro e em Brasília a importância da continuidade da greve e decidiram manter os braços cruzados por tempo indeterminado. Para os servidores, a melhor forma de não permitir que o ataque do governo tenha êxito é manter a firmeza do movimento.

Funai
Hoje os servidores da Funai realizam um café da manhã coletivo, às 9h, na concentração da greve em frente ao órgão. A partir das 10h, o setor participa do ato pelo Dia Nacional de Luta, no Espaço do Servidor. Amanhã, a categoria deve realizar vigília em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C), para acompanhar a reunião de negociação das suas demandas com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), agendada para a quarta-feira, às 11h45.

Bacen
Os servidores do Banco Central realizam assembleia nesta quinta-feira, dia 23/08, às 14h, no 2º subsolo, para avaliar a proposta do governo de reajuste linear de 15%, escalonado em três anos (jan/2013, jan/2014 e jan/2015), apresentada em reunião com o setor no dia 18/08. No sábado (25/08), às 9h, as entidades sindicais têm nova reunião com a SRT/MPlanejamento.

AGU
Os servidores da Advocacia-Geral da União (AGU) realizam uma vigília na quinta-feira (23/08), a partir das 16h, em frente ao MPlanejamento (bloco C), para acompanhar a reunião de negociação do Plano de Carreira do setor.

CNPq
Os servidores do CNPq decidiram manter a paralisação pelo atendimento de suas reivindicações. Ontem pela manhã, os servidores de Brasília fizeram uma vigília em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C) para acompanhar a reunião de negociação com a SRT/MPlanejamento (fotos). O governo apresentou a proposta de reajuste de 15% escalonado em três anos e a Condsef solicitou a incorporação da gratificação de desempenho ao vencimento básico dos servidores. Uma nova reunião de negociação para discutir as demandas da carreira de Ciência e Tecnologia está agendada para a quinta-feira (23/08). Os servidores do CNPq realizam uma assembleia na sexta (24/08) para avaliar os avanços nas negociações.

Fonte: DG 21/08/12







print
Compartilhar:

Anexos