Governo volta a adiar reuniões e transfere discussão da Lei 12.277/10 para hoje

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

O governo voltou a adiar uma série de reuniões ontem, entre elas a que trataria da extensão da Lei 12.277/10 para os servidores do PGPE, da CPST e de carreiras correlatas, transferida para hoje, ainda sem horário definido.

O Ministério do Planejamento alegou que ainda não concluiu estudos internos para responder aos quatro itens propostos pela Condsef na reunião de sábado (18/08): a) aumento da proposta inicial do governo de reajuste de 15,8%; b) reajuste dos benefícios (auxílio-alimentação, contrapartida do plano de saúde e auxílio-creche); c) suspensão do corte do ponto e devolução dos valores descontados; d) compromisso do governo em dar continuidade às negociações para a extensão da Lei 12.277/10.

A postura desrespeitosa do governo provoca angústia nos servidores que temem que a protelação das negociações neste momento impeça a categoria de fazer um debate efetivo sobre uma possível contraproposta do governo para deliberar sobre a sua aceitação ou não. Por isso mesmo, durante todo o dia de ontem foi grande a mobilização de servidores em frente ao Planejamento (bloco C). Diversos setores que tiveram suas reuniões adiadas protestaram em frente ao órgão, entre eles os servidores do Meio Ambiente (veja o verso). Os servidores do Hospital das Forças Armadas (HFA) foi um dos poucos setores que foi recebido pelo governo (veja resultado no verso).

Apesar de tudo isso, o Sindsep-DF decidiu manter a assembleia-geral convocada para esta sexta-feira (24/08), às 12h30, no Espaço do Servidor. A Condsef também mantém a realização da Plenária Nacional, sábado (25/08), às 9h, no Clube dos Previdenciários (SEPS 712/912, Conjunto “D”, Bloco 01).

Dia Nacional de Luta
Dezenas de servidores dos mais diversos órgãos atenderam à convocação do Sindsep-DF para a realização de mais um Dia Nacional de Luta do funcionalismo, ontem. No ato realizado às 10h, em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C), os servidores exigiram do governo o atendimento das reivindicações e reafirmaram a disposição para manter a luta por melhores salários e condições de trabalho.

Marcha Nacional dos Trabalhadores
O Sindsep-DF convida todos os servidores para participarem hoje da “Marcha Nacional dos Trabalhadores dos Setores Público e Privado, do Campo e da Cidade”, em defesa de um serviço público de qualidade para todos. Concentração a partir das 9h, no Espaço do Servidor. Os trabalhadores do campo estão em Brasília lutando por suas reivindicações e prestando solidariedade à luta dos servidores públicos federais.

Hospital das Forças Armadas
Em reunião ontem, o governo repetiu a proposta de reajuste escalonado de 15,8% aos servidores e empregados públicos do Hospital das Forças Armadas (HFA). Mas a Condsef propôs ao governo que o HFA passe a integrar os setores que serão beneficiados pela negociação da extensão da Lei 12.277/10, para que nenhum dos servidores do hospital receba menos que os servidores do PGPE, como alguns casos que ocorrem hoje. O governo concordou com a proposta. O setor realizou uma vigília em frente ao Planejamento para acompanhar a reunião.

Funai
Hoje, os servidores da Funai realizam uma vigília em frente ao Planejamento (bloco C) para acompanhar a reunião marcada com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), agendada para as 11h45. Ontem, o setor participou do ato pelo Dia Nacional de Luta.

Arquivo Nacional/MSaúde/Funasa
Os servidores do Arquivo Nacional, do Ministério da Saúde e da Funasa também marcaram presença no ato pelo Dia Nacional de Luta, ontem, em frente ao Ministério do Planejamento.

MMA/Ibama
Os servidores do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Ibama realizaram um ato ontem em frente ao bloco C. A atividade era para acompanhar a reunião de negociação que foi adiada para a quinta (23/08), às 19h30, e se transformou num protesto criativo. Fantasiados como figuras que representavam várias religiões e credos, os servidores pediam repostas do governo para a reestruturação do plano de carreira dos especialistas em meio ambiente. O ato integrou o Dia Nacional de Luta do funcionalismo.

CNPq
Os servidores do CNPq decidiram em assembleia manter a paralisação. Amanhã, o setor realiza uma vigília em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C) para acompanhar a reunião de negociação com o governo e exigir a melhoria da proposta anterior de reajuste de 15,8% dividido em três anos.

Fonte: DG 22/08/12






print
Compartilhar:

Anexos