Todos à vigília hoje, a partir das 20h

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

O Sindsep-DF convida todos os servidores para vigília em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C) hoje, a partir das 20h, para acompanhar a terceira rodada de negociações da Condsef com o Governo para tratar da extensão da Lei 12.277/10 para os servidores do PGPE, da CPST e de carreiras correlatas.

Na primeira reunião, realizada na sexta-feira (17/08), o governo fez uma proposta verbal de reajuste linear de 15,8% escalonado em três anos, a qual foi recusada pela Condsef. Uma nova reunião da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento com a Condsef e o Comando Nacional de Greve foi realizada no sábado (18/08), na qual a Confederação apresentou uma contraproposta que se aproxima da extensão da Lei 12.277/10. O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, participou de ambas as reuniões e avalia como crucial a pressão dos servidores neste momento para forçar o governo a atender as reivindicações e suspender os ataques à greve, principalmente o corte do ponto dos grevistas.

Na reunião de hoje, agendada para as 20h, o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, ficou de dar a resposta do governo à contraproposta dos servidores e também sobre a solicitação das entidades sindicais para que seja revista a determinação de desconto integral dos dias parados em função da greve. Na reunião de sábado, os sindicalistas questionaram o fato de o governo ter revogado na semana passada a sua própria orientação normativa que limitava o desconto da greve na folha de pagamento em sete dias. Mendonça afirmou que a intenção do governo é devolver todos os dias descontados mediante a reposição do trabalho. Os sindicalistas solicitaram então a suspensão do desconto, já que as negociações estão em curso.

Ao longo desta semana também serão realizadas diversas reuniões para tratar das demandas dos demais setores da base do Sindsep-DF (veja calendário).

Reuniões da Condsef com a SRT/MPlanejamento
Segunda-feira (20/08)
:: 10h – sobre as demandas dos servidores da C&T
:: 11h – sobre as demandas dos servidores do INMETRO
:: 12h – sobre as demandas dos servidores do INPI
:: 15h – sobre as demandas dos servidores do Incra
:: 20h – extensão da Lei 12.277/10
Terça-feira (21/08)
:: 9h30 – sobre as demandas dos servidores da Área Ambiental
:: 10h30 – sobre as demandas dos servidores da Funai
:: 11h30 – sobre as demandas dos servidores da Tecnologia Militar
:: 14h – sobre as demandas dos servidores do INEP/FNDE
:: 15h – sobre as demandas dos servidores do Hospital das Forças Armadas (HFA)
Quarta-feira (22/08)
:: 10h30 – sobre as demandas dos servidores do DNIT
:: 11h30 – sobre as demandas dos servidores do Arquivo Nacional
Sexta-feira (24/08)
:: 9h30 – sobre as demandas dos servidores do Instituto Evandro Chagas
:: 10h30 – sobre as demandas dos servidores da ABIN

MSaúde/Funasa
Após participar da vigília que acompanhou a reunião da Condsef com o Planejamento, dia 17/08, os servidores do Ministério da Saúde e da Funasa realizaram uma assembleia de avaliação dos dois meses de greve e na perspectiva de fortalecer o movimento para que a greve seja vitoriosa.

MPlanejamento
Hoje os servidores do Ministério do Planejamento lotados nos blocos C e K e no prédio do DNIT realizam assembleia às 10h, em frente à portaria principal do bloco C, para avaliar os avanços nas negociações e preparar a mobilização para acompanhar a reunião de negociação às 20h. Na foto, parte dos servidores em greve do órgão durante a vigília do dia 17/08.

Hospital das Forças Armadas
Os servidores e os empregados públicos do Hospital das Forças Armadas (HFA) realizam uma vigília em frente ao Planejamento (bloco C) na terça-feira (21/08), para acompanhar a reunião de negociação da Condsef com o governo para discutir as demandas específicas do setor, agendada para as 15h. Na sexta (17/08), os servidores participaram da vigília no Planejamento convocada pelo Sindsep-DF (foto).

MDA/Incra
Os servidores do MDA e do Incra seguem firmes na greve. Na sexta-feira (17/08), os servidores atenderam à convocação do Sindsep-DF e participaram da vigília em frente ao Planejamento para cobrar do governo o atendimento das reivindicações.

MTE
Os servidores do MTE também participaram da vigília convocada pelo Sindsep-DF, na sexta (17/08) e permanecem na greve até o atendimento das reivindicações.

Funai
Na terça-feira (21/08), os servidores da Funai organizam um ato para acompanhar a reunião de negociação específica com o Planejamento, agendada para as 10h30. Na foto, os servidores na vigília do dia 17/08.

BACEN
Governo propõe reajuste de 15% dividido em três anos

Em reunião na última sábado (18/08), que contou com a participação do diretor do Sindsep-DF, José Lourenço, o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, apresentou às entidades sindicais representativas dos servidores do Banco Central a proposta do governo de reajuste salarial na ordem de 15%, escalonado em três anos (jan/2013, jan/2014 e jan/2015), sem juros e correção. Para os servidores do Bacen avaliarem a proposta, o Sindsep-DF convoca assembleia para a quinta-feira, dia 23/08, às 14h, no 2º subsolo.

O governo afirmou aos sindicalistas que fez um grande esforço para chegar a essa proposta, tendo em conta a crise econômica. Os servidores precisam dar uma resposta antes de 31 de agosto, para que o governo possa enviar o projeto de lei ao Congresso Nacional em tempo hábil. O esforço dito pelo governo é desproporcional quando é para atender aos banqueiros e grandes empresários, os quais receberão 130 bilhões com as privatizações das rodovias e ferrovias, lançadas na semana passada.

A palavra, como sempre, esta com o funcionalismo público que precisa continuar unido para responder a essa insuficiente proposta, mesmo porque a Campanha Salarial não é para o futuro e sim para recuperar o poder aquisitivo da categoria e avançar nas conquistas. Uma nova reunião com a SRT/MPlanejamento está agendada para o próximo sábado (25/08), 9h, para dar continuidade às negociações.

Fonte: DG 20/08/12



print
Compartilhar:

Anexos