Toda pressão para obrigar o governo atender as reivindicações

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Os servidores terão de fortalecer a mobilização da Campanha Salarial 2012 se quiserem ter suas reivindicações atendidas. Faltando apenas 17 dias para fechar o Orçamento de 2013, o governo mantém a política de protelação das negociações e ontem novamente adiou a apresentação da proposta financeira de reivindicação de extensão da Lei 12.277/10, desta vez para a sexta-feira (17/08), às 10h.

A mesma postura de descaso do Governo Dilma ocorreu na reunião seguinte, com os representantes dos servidores em greve do MDA e do Incra. Revoltados, os membros do Comando de Greve, da direção da Condsef e do Sindsep-DF resolveram só sair da sala de reunião da SRT/MPlanejamento quando tivessem uma resposta concreta do governo. Após 5 horas, o impasse foi resolvido por volta das 19h, quando secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, se comprometeu a envidar esforços para entregar uma proposta ao setor na segunda-feira (20/08), embora tenha esclarecido que não depende apenas dele, mas de uma autorização da presidenta Dilma Rousseff.

Os servidores de diversos setores em greve que aguardavam o resultado da primeira reunião em vigília em frente ao Ministério do Planejamento também receberam a notícia de remarcação da reunião com indignação. O Sindsep-DF avalia como vergonhosa a conduta do governo de enrolar as negociações e convoca todos os servidores da sua base a participar das atividades desta semana para obrigar o governo a atender as reivindicações.

Hoje tem Marcha Nacional a Brasília a partir das 9h, com concentração no Espaço do Servidor. Organizada pela CUT, Condsef e demais entidades que compõem o Fórum Nacional, a marcha é para demonstrar a disposição da categoria de manter a greve, mesmo com os constantes ataques do governo ao legítimo direito dos servidores de lutarem por melhores salários, condições de trabalho e realização de concurso público.

Toda a base do Sindsep-DF também está convocada para assembleia-geral na quinta-feira (16/08), ao meio-dia, no Espaço do Servidor, que vai discutir o fortalecimento da Campanha Salarial 2012. E na sexta-feira (17/08), nova vigília em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C), a partir das 10h, para acompanhar a reunião em que o governo se comprometeu novamente a apresentar proposta aos servidores do PGPE, da CPST e de carreiras correlatas.

Assembleia-Geral do Sindsep-DF
Amanhã – 12h – Espaço do Servidor
Venha discutir o fortalecimento da Campanha Salarial 2012


Calendário de Mobilização
Hoje

:: 7h – Piquete de mobilização na portaria dos órgãos em greve
:: 9h – Marcha Nacional a Brasília – concentração no Espaço do Servidor
16/08 (quinta-feira)
:: 12h – Assembleia-Geral do Sindsep-DF no Espaço do Servidor para discutir o fortalecimento da Campanha Salarial 2012
17/08 (sexta-feira)
:: 10h – nova vigília em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C), para acompanhar reunião de negociação da Condsef e Comando Nacional de Greve com a SRT sobre a extensão da Lei 12.277/10
:: Plenária Unificada de todas as Entidades Nacionais na Esplanada dos Ministérios

CNPq
Os servidores do CNPq aprovaram em assembleia ontem paralisar suas atividades de hoje até a sexta-feira (17/08) para cobrar do governo o atendimento de suas reivindicações. Na segunda (20/08), o setor realiza nova assembleia, às 10h, na sede do órgão (Lago Sul), para deliberar sobre os rumos do movimento.

Fonte: DG 15/08/12





print
Compartilhar:

Anexos