Sindsep-Itinerante realizou quase 30 atendimentos em duas semanas

O Sindsep-Itinerante voltou às ruas de Brasília em 18 de abril e, em apenas duas semanas, o serviço móvel do sindicato passou por oito órgãos – Ebserh, Funai, Ibama, Imprensa Nacional e os ministérios da Educação (MEC), da Justiça (MJ), da Saúde (MS) e do Planejamento – e atendeu a 28 filiados.

No espaço, o servidor pode filiar-se e ter acesso imediato ao atendimento jurídico em questões trabalhistas. O serviço também acolhe pauta de reivindicações, denúncias e reclamações, além de informar sobre o andamento das negociações da Campanha Salarial 2023/2024, entre outros assuntos de interesse da base. O Sindsep-Itinerante está nos locais de trabalho de segunda a quinta-feira, sempre das 9h30 às 13h (veja o calendário semanal aqui).

Totalmente adaptado para o atendimento dos servidores, a van conta com a presença permanente de diretores e delegados sindicais e de um assessor jurídico.

Para solicitar o serviço em seu órgão, o servidor pode entrar em contato com a Seção Sindical, a Secretaria de Assuntos Jurídicos (3212-1900 – opção 2) ou ainda com a Secretaria Geral do Sindsep-DF (WhatsApp: 61 99812-8060). A agenda semanal com o itinerário é disponibilizada no site e nas redes sociais do sindicato.

Sobre o atendimento jurídico

O Sindsep-DF presta assessoria jurídica gratuita aos filiados em questões de relações do trabalho. É a entidade quem arca com as custas judiciais das ações que lograrem ou não êxito na Justiça, bem como com os honorários de sucumbência. E, no caso de ação vitoriosa, o filiado paga apenas 10% de honorários, sendo 8% destinados para os advogados e 2% revertidos para o Fundo de Assistência Jurídica do Servidor.

Além do serviço itinerante, o Sindsep-DF ainda presta atendimento jurídico aos seus filiados nas Seções Sindicais dos blocos C, G e L da Esplanada dos Ministérios, e também na sua sede (SBS, Qd. 1, bloco K, Ed. Seguradoras, 16º andar) em dias e horários pré-estabelecidos, e mediante agendamento prévio.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *