Servidores do INSS suspendem ato

Servidores do INSS suspendem ato

Após o anúncio pelo governo de adiamento da reabertura das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), fechadas por conta da pandemia do coronavírus, os servidores do órgão decidiram suspender o ato simbólico pela manutenção do trabalho remoto, marcado para a sexta-feira, dia 31.
A Portaria Conjunta n° 36, da Secretaria de Previdência e da Presidência do INSS, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 28/07/2020, e transferiu a reabertura das agências para o dia 24 de agosto. A previsão anterior era para o dia 3 de agosto.
Para o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, a manutenção do home office é uma vitória dos servidores, especialmente neste momento em que a Covid-19 tem apresentado índices alarmantes de contágio em todo o país.
Como parte das ações pela continuidade do trabalho remoto, o sindicato enviou o ofício ao INSS afirmando que a “reabertura das agências de atendimento do INSS poderá expor não só os servidores à infecção, mas também os usuários dos serviços públicos, visto que pode provocar aglomeração de pessoas integrantes do grupo de risco”.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *