Servidores do Incra, MDA e SPU farão novo ato em frente ao MGI

Em luta pela reestruturação dos planos de carreira, os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) realizaram na manhã de ontem (26) o IV Ato/Assembleia unificada do setor, que integra as atividades pelo Dia Nacional de Luta. Servidores de cerca de 25 estados já aderiram à mobilização. Em frente ao Incra, os servidores cobraram do presidente do órgão, César Fernando Schiavon Aldrighi, apoio para o encaminhamento da reestruturação das carreiras no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Na assembleia, os servidores deliberaram realizar o V Ato pela reestruturação das carreiras em frente ao bloco C na Esplanada dos Ministérios, cobrar da Secretaria de Relações do Trabalho (SRT/MGI) a antecipação da reunião de negociação das carreiras, agendada para 14 de março.

Estão na mesa de negociação três propostas, a elaborada pela Condsef e o Sindsep-DF, que contempla todos os servidores do Incra e MDA; a proposta do SindPFA, que contempla os servidores peritos agrônomos do Incra e mais quatro cargos da SPU; além da proposta elaborada pela associação dos servidores da SPU e encaminhada ao MGI pela Condsef.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *