Servidores da Funasa e do MS cedidos na luta!

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Servidores da Funasa e do MS cedidos ao GDF estiveram em uma verdadeira maratona sindical. Primeiro, no último dia 12/09, estiveram reunidos em assembleia, discutindo diversos assuntos. Entre as deliberações, aprovaram um ato, para o dia 27/09, na Câmara Legislativa do DF, cujo eixo foi o reajuste da Pasus. A atividade foi realizada de forma conjunta entre o Sindsep-DF e o Sindprev-DF.

No dia 27/09, durante a realização do ato, foram recebidos no auditório da CLDF, pelos deputados distritais, Reginaldo Veras e Joe Vale, ambos do PDT-DF, sendo este último, o presidente da referida casa legislativa, e se comprometeram a realizar ações, no sentido de sensibilizar o executivo para o atendimento da demanda.

Já no dia 28/09, estiveram reunidos juntamente com os servidores do MS-Sede e Anexo, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, onde entregaram um abaixo-assinado, reivindicando a diminuição da carga horária semanal de 40 para 30 horas, sem redução de salário e o não pagamento das horas, em virtude recesso de final de ano. Os servidores também aproveitaram a oportunidade para cobrar de Barros, a publicação do GT para tratar da extensão da GACEN para todos os servidores de campo e para discutir uma nova forma de reajuste para a mesma. O secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo, também participou da atividade, reforçando a necessidade do atendimento dos pleitos apresentados. Nessa ocasião, o Sindsep-DF esteve representado pelos diretores Carlos Henrique, César Henrique e João França.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF
print
Compartilhar: