Plano de Carreira e Mesas Setoriais

MEC
Prosseguem os debates e avaliações dos servidores, junto com diretores do Sindsep, a respeito da tabela salarial do Plano de Carreira. A minuta do Projeto de Lei do Plano foi entregue ao ministro Tarso Genro no dia 17 de fevereiro, após a realização de uma assembléia com cerca de 300 servidores.

“Estamos lutando por um plano essencial para a educação, pois é assim que a educação deveria ser tratada. O MEC é o conjunto da administração direta e suas autarquias. Portanto, teremos mais força para conquistar o plano de carreira se estivermos todos juntos”, avaliou Marta Rosângela, servidora do MEC e diretora do Sindsep-DF.

Planejamento
O regimento interno da Mesa Setorial foi concluído no último dia 14. A próxima reunião da Mesa está marcada para o dia 5 de abril, quando a bancada sindical apresentará as reivindicações dos servidores. A principal delas é o Projeto de Lei do Plano de Cargos e Salários e uma gratificação temporária emergencial até a aprovação definitiva do Plano.

Fazenda
No dia 14/3, os fazendários definiram, em reunião com o governo, os representantes do Grupo de Trabalho (GT) que vai elaborar o projeto de Plano de Cargos e Salários. São eles: Edvaldo Pitanga, Heloísa Pereira, Carlos Roberto Campos, Jussara Rosa, Ivana Pauferro. Os representantes do governo no GT são Luiz Palmeira e Regina Castro (SPOA), Daniele Feijó (PGFN) e Moacir das Dores (SRF). Em abril, estão marcadas reuniões para os dias 5 e 19.

Os representantes sindicais insistiram na antecipação da gratificação até a aprovação do Plano de Cargos, mas o governo não assinou o termo de compromisso proposto pela Condsef e não aceitou o pagamento da gratificação.

Somente com a mobilização unitária de toda a categoria teremos força para conquistar as reivindicações.


Fonte: EG 137

print
Compartilhar: