PASUS: Luta dos servidores arranca proposta do governo

Finalmente após várias reuniões, o GDF apresentou ontem (3/6), a proposta de reajuste da Parcela Autônoma de Integração ao Serviço Único de Saúde do DF (PASUS-DF) para os servidores da Funasa e do Ministério da Saúde cedidos, conforme índices do arquivo disponível aqui.

Para acompanhar a reunião, vários servidores permaneceram em vigília até à noite, enfrentando o frio e a chuva, até que terminada a reunião, as direções do Sindsep-DF e do Sindprev-DF passaram os informes. A permanência dos servidores foi uma clara demonstração ao GDF de que a categoria está mobilizada pelo atendimento da reivindicação.

A categoria irá deliberar pela aceitação ou não do reajuste, em assembleia no próximo dia 11/06 (terça-feira) no auditório do Sindsep-DF, às 14h. No dia, ônibus sairão das inspetorias às 13h para fazer o traslado ao sindicato.

Uma nova reunião com a Secretaria de Administração ficou agendada para o dia 13/06 (quinta-feira), quando a comissão de negociação deve informar o resultado da assembleia do setor.

Representantes dos deputados distritais Wasny de Roure e Chico Leite, e dos federais Policarpo e Érika Kokay, todos do PT, participaram da reunião. Os parlamentares apoiam o pleito da categoria.

GACEN
A extensão da GACEN para servidores da Funasa e do Ministério da Saúde cedidos que ainda não recebem a gratificação será discutida na próxima quinta-feira, às 10h, no Ministério do Planejamento, em reunião entre a pasta e a Condsef.

O Sindsep-DF convoca todos os servidores para vigília em frente ao bloco C, a partir das 9h. Às 8h da manhã, ônibus sairão das inspetorias para levar os servidores para a manifestação.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar:

Anexos