Lula, atenda os servidores!

• Quarta-feira, 9h,todos à Esplanada!
• Implantação dos planos de carreira específicos!
• Cumprimento dos acordos de 2005!
• Reajuste para o PCC e Seguridade Social!
• Paridade ativo/aposentado!

 
Na quinta-feira, dia 23.03, em reunião com representantes da Condsef na Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, o governo admitiu que criou falsas expectativas nos servidores e reafirmou a posição de quebrar os acordos firmados em 2005. Contrariando tudo o que foi negociado até agora, o governo confirma que pretende impor à categoria uma inaceitável “gratificação de desempenho”, individualizando o contrato de trabalho e quebrando a paridade. É a continuação, sempre, da política de destruição do serviço público e desvalorização do servidor iniciada com a Emenda Constitucional 19, no governo anterior.

O secretário Sérgio Mendonça afirmou que a proposta divulgada na quarta-feira, dia 22.03, no sítio do MP e que até agora não foi apresentada formalmente aos servidores, é uma posição de governo e que “só se o Presidente da República mudar de posição é que poderá haver outra negociação”. Então é isso: o presidente tem que mudar de posição!

Vamos todos nos juntar à greve da Fazenda, MEC e MDIC! Vamos à Esplanada dos Ministérios, na quarta-feira, dia 29.03, exigir do presidente que ele mude de posição. Que pare de beneficiar os poderosos de sempre e atenda os servidores. Os acordos de 2005 têm que ser cumpridos. Os planos de carreira tem que ser implantados. Os salários do PCC e Seguridade Social têm que ser reajustados. Os aposentados merecem respeito!

Congresso reafirma independência, unidade e disposição para a greve – Realizado de 22 a 24 de março, o 12º Congresso do Sindsep-DF adotou resoluções que reafirmam a independência do sindicato frente a todos os partidos e governos e avançam na construção da unidade dos servidores para lutar por suas reivindicações. Neste momento, não há nada mais importante do que estender a greve para exigir a implantação dos planos de carreira e o reajuste para o PCC. Por isso, os delegados presentes ao Congresso saíram com o compromisso de organizar os servidores de cada órgão para participar da Marcha na Esplanada nesta quarta-feira, 29.03.


Fonte: EG 182

print
Compartilhar: