INMET: Servidores lutam por inclusão na Carreira de C&T

Os servidores do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) lutam para corrigir uma injustiça e incluir os atuais funcionários do órgão na Carreira de Ciência e Tecnologia. Vale ressaltar que o próprio governo, reconhecendo a importância do órgão, aprovou a Lei 12.702/12, que incluiu apenas a instituição e os futuros servidores no Plano de Carreira da Área de Ciência e Tecnologia, excluindo de forma vergonhosa os atuais trabalhadores do INMET.

Desde então os atuais servidores tem se movimentado para corrigir esta distorção. No dia 05 de junho, uma comissão de funcionários esteve mais uma vez na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura (MAPA), para cobrar o encaminhamento do processo ao Ministério do Planejamento. Na oportunidade foi reiterado o compromisso do MAPA com a causa dos servidores do INMET. No dia 7 de julho, o processo encontrava-se no Departamento de Modelos Organizacionais e Força de Trabalho dos Setores Sociais e de Desenvolvimento Econômico Produtivo – DESEP/SEGEP – do MPOG.

O objetivo agora é conseguir uma audiência na Casa Civil e reforçar pedidos de parlamentares junto a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, pelo atendimento do pleito. Os servidores também fazem gestões junto a diversos parlamentares para conseguir apoio à causa. Como parte dessas ações, no dia 11 de julho, a deputada federal Érika Kokay (PT-DF) defendeu os servidores do INMET no plenário da Câmara dos Deputados.

Fonte: EG 461

print

Compartilhar: