Imprensa Nacional: Sindsep-DF reúne com diretor-geral

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, acompanhado do diretor Zózimo Viana Rocha e a secretária da Seção Sindical Aparecida Rosa Souto, ambos servidores da Imprensa Nacional, se reuniu na manhã desta quinta-feira (10) com o diretor-geral da IN, Afonso Oliveira de Almeida, para tratar de demandas específicas dos servidores do órgão.

Neves iniciou a reunião apresentando a Seção Sindical e desejando boas vindas ao novo diretor geral da IN. Na sequência solicitou a instalação da Mesa Local de Negociação Permanente (MLNP) e a cessão de um espaço para a instalação da Seção Sindical. O diretor-geral informou que concorda com as duas solicitações e pediu ao sindicato para formalizar as demandas via ofícios.

Os sindicalistas também pediram o apoio do diretor-geral para a extinção da Diretoria de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas Órgãos Extintos (DECIPEX). Ele afirmou que concorda com a reivindicação porque entende que o vínculo do servidor com o órgão de origem não termina após a aposentadoria, mas ressaltou que a decisão sobre a questão é do governo e não do órgão.

Por fim, os diretores do Sindsep-DF solicitaram a abertura de concurso público para a recomposição da força de trabalho do órgão. Almeida afirmou que a direção da IN tem muito interesse no tema, visto que atualmente o órgão conta com apenas 66 servidores na ativa. O diretor-geral informou ainda que está trabalhando na elaboração de um projeto de revitalização da Imprensa Nacional que tem um papel de estado fundamental. Ele lembrou que em 85 anos, o órgão irá completar 300 anos de existência.

O diretor-geral também informou que, no momento, a direção da IN está realizando a análise técnica e legal de uma série de contratos impostos pelo governo anterior, e que a expectativa da direção da IN é se aproximar cada vez mais dos servidores por meio do sindicato e da associação.     

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *