Assembleia conjunta decide intensificar a luta

Slider image

Slider image

Os servidores da Funasa e do Ministério da Saúde, em assembleia no dia 10/04, avaliaram os avanços nas negociações com o governo e fizeram um planejamento das próximas ações a serem desenvolvidas visando a aprovação da proposta de nova tabela salarial. O diretor do Sindsep-DF e da Condsef, Carlos Henrique Bessa Ferreira, deu os informes sobre as últimas reuniões com o governo. Diretores e delegados sindicais do Sindsep-DF fizeram uso da palavra.

No item planejamento das ações futuras, os dirigentes sindicais propuseram que o setor engrosse a paralisação dos servidores federais, já aprovada a nível nacional, com atividades a serem desenvolvidas em frente ao Ministério da Saúde na parte da manhã. Já à tarde, os servidores se dirigirão para a frente do Palácio do Planalto, onde se juntarão a servidores de outros órgãos para a realização de um ato para pressionar o governo a atender as reivindicações da categoria.

Reunião com o presidente da Funasa
Ainda no dia 10/04, à tarde, os diretores do Sindsep-DF Carlos Henrique e César Melchiades se reuniram com o presidente da Funasa, Gilson Queiroz Filho; o diretor de Administração do órgão, Carlos Roberto Mufarreg; o coordenador de Recursos Humanos, Joselias Ribeiro, e com o chefe de gabinete da Presidência, Geraldo Melo Côrrea. Foram discutidos os seguintes itens: aprovação da nova proposta de tabela salarial, restaurante e renovação do Convênio 753.

Em relação à nova tabela, os dirigentes explicaram a necessidade da aprovação da tabela e pediram apoio ao presidente do órgão. Queiroz Filho informou aos sindicalistas que solicitou audiência com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar do tema.

Sobre a construção de um restaurante no prédio, antiga reivindicação dos servidores, o presidente informou que está sendo viabilizada uma nova reforma e está prevista a construção do tão almejado restaurante, restando apenas definir a sua localização.
Já no que se refere à renovação do convênio 753 entre o órgão e a Secretaria de Saúde do DF, foi informado que a minuta do documento já está pronta. Caso haja acordo em todos os pontos entre ambas as partes, haverá a renovação.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: