Governo recebe Comando de Greve e sinaliza com Plano de Carreira para 2011

Slider image

Slider image

Slider image

O Comando Nacional de Greve dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) foi recebido no início da noite de ontem pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento. A reunião foi com a coordenadora-geral de Negociação e Relações Sindicais, Eliane Cruz, que apresentou a proposta de um ciclo de reuniões com início em 3 de dezembro deste ano e término em 22 de fevereiro de 2010, para discutir um plano de carreira específico para os servidores do MTE, com a perspectiva de aumento na tabela salarial em 2011. A proposta está condicionada à suspensão da greve.

Com relação aos dias parados, Eliane sinalizou que eles poderão ser compensados, porém alertou que a negociação das horas que serão repostas e do período de reposição deverá atender às recomendações do Ministério Público.

A assessoria jurídica da Condsef fará uma súmula da proposta feita verbalmente pelo governo para que o Ministério do Planejamento assine, a qual será submetida à avaliação da categoria em seguida.

Calendário de discussão na base

30.11 e 1°.12 – Segunda e Terça-feiras – Assembleias nos estados para avaliação e deliberação da proposta do governo e eleição dos delegados à Plenária Nacional do setor;

02.12 – Quarta-feira – Plenária Nacional dos Servidores do MTE/SRTE, em Brasília. Também nesse dia, acontece a reunião do Comando Nacional de Greve com o Ministério do Planejamento para apresentar a resposta dos servidores à proposta do governo, às 17h, na SRH.

 Brasília
Hoje e segunda-feira – Manutenção da greve com mobilização nos locais de trabalho.
1°.12 – Terça-feira – Manutenção da greve com assembleia-geral dos servidores do MTE/SRTE do DF e Entorno, às 10h, no Acampamento da Greve, em frente à sede do ministério, para deliberar sobre a proposta do governo e eleger delegados à Plenária Nacional.


Avaliação da greve é positiva

Para o presidente do Sindsep-GO, Ademar Rodrigues de Souza, a avaliação do movimento é positiva. “A greve começou tímida, em cinco ou sete estados e hoje já alcança 22 estados brasileiros mais o DF. Isso mostra que o movimento é crescente e que ganha mais força a cada dia”, concluiu.

Segundo Souza, cerca de 90% a 95% dos servidores da área administrativo do MTE no estado de Goiás cruzaram os braços e estão dispostos a manter a greve até o atendimento das reivindicações. “Pelo que vi nestes dois dias de Caravana em Brasília, essa também é a disposição dos servidores dos outros estados e do DF. E isso tem se refletido nos resultados das mobilizações no Congresso Nacional, no MTE e no Planejamento”, afirmou.

De fato, a mobilização do setor tem chamado atenção dos parlamentares. Ontem, o Acampamento da Greve recebeu a visita do deputado Ciro Gomes (PSB/CE), que se comprometeu a intervir para que o Planejamento receba os servidores. O movimento também conta com o apoio de outros parlamentares.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: