CECUT-DF aprova ato nacional pela revogação da Reforma Trabalhista e da terceirização sem limites

A direção do Sindsep-DF participou de sexta a domingo (18 a 20/08) do Congresso Estadual da CUT-DF (CECUT-DF) que aprovou o Plano de Lutas para o quadriênio 2023-2027. Entre as propostas aprovadas está a realização de um ato nacional pela revogação da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) e da Terceirização sem limites (Lei 13.429/2017), ambas extremamente nocivas para o conjunto da classe trabalhadora. A primeira, flexibilizou a lei trabalhista, colocando em xeque uma série de direitos e conquistas dos trabalhadores celetistas. Já a segunda, além de ampliar a precarização dos trabalhadores terceirizados, também é uma ameaça aos serviços públicos.

Na avaliação do secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, que participou dos três dias do Congresso, a resolução de lutar pela revogação das duas principais medidas ataque aos trabalhadores e aos serviços públicos do governo golpista de Temer é muito importante para reafirmar a defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores. “Revogar essas duas leis são medidas cruciais para os trabalhadores. Ter essa ação discutida e aprovada no CECUT-DF é uma vitória para todos nós. Agora vamos levar a discussão à instância nacional”, afirmou Neves, explicando que, por se tratar de uma atividade nacional, a resolução será submetida ao plenário do Congresso da CUT Nacional (CONCUT) que será realizado em outubro.

Duas diretoras do Sindsep-DF integram a nova direção da CUT-DF

O CECUT-DF também elegeu a nova diretoria da entidade, reconduzindo ao cargo de presidente na gestão 2023-2027, o professor de História da rede pública de ensino, Rodrigo Rodrigues. As diretoras do Sindsep-DF, Valda Eustáquio Cardoso de Souza e Neide Barsanufo Borges integram a Diretoria Estadual da CUT-DF no quadriênio.

Servidora aposentada do Hospital das Forças Armadas, Valda Eustáquia é coordenadora da Secretaria de Filiação do sindicato. Neide Borges é servidora do Ministério da Educação (MEC) e diretora adjunta na Secretaria de Organização das Seções Sindicais.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *