Carroçada arranca reunião na Presidência da República

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

A carroçada organizada pelo Sindsep-DF ontem, contou com a participação de centenas de servidores na Esplanada dos Ministérios e resultou numa reunião na Presidência da República. A marcha foi acompanhada por carros que fizeram um buzinaço ao longo da Esplanada e por duas carroças que conseguiram furar o bloqueio da polícia e atravessar Eixo Monumental. As carroças faziam alusão ao ritmo “lento” das negociações junto à Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento.

Após a atividade, a direção do Sindsep-DF e o Comando de Greve Local foram recebidos pelo ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e pelos assessores da PR e da Casa Civil, José Lopes Feijóo e Manoel Messias, respectivamente. Após ouvir as demandas dos setores e o apelo do secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, para que o governo respeite as entidades sindicais negociando de forma efetiva as reivindicações da categoria, o ministro Carvalho se comprometeu a conversar com a presidenta Dilma Rousseff para que ela determine ao Planejamento a apresentação imediata da proposta ao funcionalismo.

Para o Sindsep-DF, é inaceitável que o governo queira apresentar a proposta aos servidores somente em 31 de julho, quando a greve completará 43 dias. Ao final, o Comando de Greve Local reafirmou ao ministro que a greve continuará e que a mobilização será intensificada.

Ministério do Planejamento entra em greve
Os servidores do Ministério do Planejamento, lotados nos blocos C e K, decidiram em assembleia ontem aderir imediatamente e por tempo indeterminado à greve nacional do funcionalismo público. Hoje, pela manhã, haverá concentração da greve em frente aos blocos C e K, e à tarde somente em frente ao bloco K, quando os servidores participam do ato pelo fortalecimento e reestruturação dos órgãos de segurança alimentar.

MSaúde/Funasa
Para recarregar as baterias, hoje haverá show cultural nas concentrações da greve da Funasa Presidência, a partir das 9h, e do Ministério da Saúde sede, a partir das 14h. E, para discutir o fortalecimento da aprovação do Aviso Ministerial nº 105, haverá reunião das entidades sindicais representativas dos servidores da Saúde com o ministro Alexandre Padilha, às 18h. A reunião é fruto do acordo assinado com o órgão para a desocupação do Fundo Nacional da Saúde, no dia 29/06.

Funai/MDA/Incra
Os servidores em greve da Funai, Incra, MDA, Conab e Embrapa realizam hoje ato público em frente ao Ministério do Planejamento (bloco K), às 14h. A atividade será realizada em conjunto com as organizações indígenas e os movimentos sociais na luta pelo direito à terra, pela reforma agrária e pelo incentivo à agricultura familiar. Todos os demais setores em greve estão convidados.

Hospital das Forças Armadas
Os servidores e empregados públicos do HFA entram no quarto dia de greve hoje. Ontem, o setor teve uma participação expressiva na carroçada.

MJustiça
Os servidores do Ministério da Justiça, além do piquete em frente ao órgão, diariamente realizam um apitaço na calçada em frente à sede do ministério. Ontem, o setor participou da carroçada.

Arquivo Nacional
Ontem, o setor realizou uma festa julina. A adesão à greve chegou a 80% dos servidores em Brasília e quase 100% no Rio de Janeiro.

MTE/MPS/SRTE
Ontem, os servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do DF (SRTE/DF) na 509 Norte paralisaram suas atividades e fizeram um apitaço em frente ao órgão, em seguida assistiram à palestra “Orçamento Público e Reajuste Salarial: para onde vai o dinheiro?”. Após o almoço, os servidores seguiram para o piquete de greve no MTE/MPS. Hoje, os servidores realizam um café da manhã e mantém a mobilização o dia todo.

Integração Nacional
Servidores participaram ontem de ato na Esplanada dos Ministérios.

ATIVIDADES DA GREVE
:: Quarta-feira (4/07)
7h – Piquete na portaria dos órgãos em greve
13 – Assembleia dos servidores da Fazenda, no ed. sede
14h – Ato conjunto da Funai, Incra, MDA, Conab e Embrapa, em frente ao MPlanejamento (bloco K), pelo fortalecimento e reestruturação dos órgãos de segurança alimentar
:: Quinta-feira (5/07)
7h – Piquete na portaria dos órgãos em greve
10h – Ato em frente ao bloco C para acompanhar a reunião com o secretário de Relações do Trabalho do MPlanejamento, Sérgio Mendonça
:: Sexta-feira (6/07)
7h – Piquete na portaria dos órgãos em greve
10h – Assembleia-geral no Espaço do Servidor
11h30 – Bandeiraço na Esplanada dos Ministérios

Fonte: DG 4/07/12

print
Compartilhar:

Anexos