Atenção Servidor: A assembleia geral virtual do Sindsep-DF na quinta-feira será às 10h30

Atenção Servidor!
O Sindsep-DF convida todos os servidores de sua base para participarem de assembleia geral virtual na quinta-feira, 18 de janeiro, a partir das 10h30, para tratar da seguinte pauta:

1) Análise da Conjuntura Política;
2) Campanha Salarial 2024 (analisar e deliberar sobre a proposta do governo);

3) Eleição de delegados para participar da Plenária Nacional Virtual da Condsef/Fenadsef, que será realizada no dia 23/01 (terça-feira); e
4) Outros encaminhamentos.

O link para participar da assembleia poderá ser solicitado pelo telefone número (61) 99808-0041, por meio de mensagem de whatsapp.

A plataforma utilizada para transmissão da assembleia será o Google Meet.

Mais detalhes sobre a assembleia geral virtual:

Até o dia 20, entidades filiadas à Condsef/Fenadsef promovem assembleias por local de trabalho para debater a proposta apresentada pelo governo aos servidores federais no final de dezembro.

Os servidores também deverão avaliar a contraproposta da Bancada Sindical, que compõe a Mesa Nacional de Negociação Permanente, feita com o auxílio de um estudo técnico da subseção do Dieese. Na base da contraproposta está a luta por reajuste já a partir deste ano e a equiparação de benefícios, que segue no foco.

A plenária nacional virtual, da Condsef/Fenadsef, no dia 23, referendará o resultado das assembleias. No dia 30, a Confederação participará, por fim, da plenária do Fonasefe, que reúne as entidades representativas da maioria dos servidores federais.

No estudo técnico da subseção do Dieese que embasa a contraproposta, os percentuais consideram perdas e reajustes que as categorias tiveram nos últimos anos. Como na proposta unificada da bancada sindical apresentada ao governo, a contraproposta considera dois blocos de percentuais de reajuste (29,49% e 18,30%) a serem divididos em três anos (2024, 2025 e 2026).

Para chegar a esses valores foram consideradas a inflação acumulada de Maio/2016 a Dezembro/2023, além das inflações projetadas relativas ao IPCA/IBGE de 2024 e 2025. Os cálculos também consideraram a metade da inflação de maio de 2016 que marcou o início do governo de Michel Temer.

A íntegra do estudo da subseção do Dieese e da proposta formalizada pelo MGI pode ser lida via download no link a seguir, em anexos, ou no site da Condsef/Fenadsef: www.condsef.org.br.


print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *