Atenção, servidor: a proposta de arcabouço fiscal é o retorno da granada pro nosso bolso! Participe da luta!

Todos à assembleia geral
Quarta-feira – 24/05 | 12h30 | Espaço do Servidor

O deputado Claudio Cajado (PP-BA), relator do novo arcabouço fiscal – Projeto de Lei Complementar (PLP) 93/23 – quer devolver a granada de Guedes/Bolsonaro para o bolso dos trabalhadores do serviço público ao aplicar os dispositivos da Emenda Constitucional (EC) 109/2021 como gatilho do descumprimento das regras do novo regime fiscal, pois congela os salários e benefícios, suspende a realização de concursos e proíbe a estruturação e a reestruturação de carreiras que implique em aumento da folha.

Para organizar a luta contra essa proposta, o Sindsep-DF convoca todos os servidores da sua base para assembleia geral nesta quarta-feira, dia 24, às 12h30, no Espaço do Servidor. “É fundamental a presença de todos os servidores, filiados ou não ao sindicato. Está em nossas mãos a defesa de uma remuneração digna, com melhores condições de trabalho e, sobretudo, dos serviços públicos para o povo brasileiro. É hora de reagir!”, afirmou Oton Pereira Neves, secretário-geral do Sindsep-DF.

Ele lembra que o povo brasileiro derrotou o governo anterior justamente para ter seus direitos ampliados. “O presidente Lula foi eleito para derrotar essa política de desmonte do Estado. Não podemos deixar que as propostas e ideias nefastas do governo anterior retornem ao cenário do país. Vamos pra cima do Congresso, mas também vamos cobrar do governo uma solução”, concluiu.

Com regime de urgência aprovado ontem (17) na Câmara dos Deputados, a nova regra fiscal deve ser votada na semana que vem no plenário da Casa, precisando apenas de 257 votos (maioria absoluta) para aprovação.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *