25/04: paralisação seguida de ato em frente ao Palácio do Planalto

Em assembleia no início da tarde de hoje (18/04), os servidores da base do Sindsep-DF decidiram aderir ao Dia Nacional de Luta do funcionalismo público (25/04), proposto pelo Fórum Nacional de Entidades. Os 378 filiados presentes deliberam que no dia 25/04, próxima quarta-feira, vão paralisar suas atividades com mobilização nos órgãos a partir das 7h, e ao meio-dia se concentrarão em frente ao Palácio do Planalto para ato que vai cobrar da presidenta Dilma o atendimento das reivindicações da categoria.

Na ocasião, o diretor da Condsef, Sérgio Ronaldo, informou sobre o andamento das negociações com o governo e sobre a deliberação da Plenária Estatutária da Confederação de buscar unificar a greve, caso as negociações não avancem. Neste sentido, ele reafirmou a necessidade de intensificar a mobilização no dia 25 de abril.

Por proposta do secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, será realizada nesta sexta-feira, dia 20/04, uma plenária de organização do Dia Nacional de Luta, às 10h, no auditório Francisco Zóccoli, na sede do sindicato. Estão convidados, além de toda a direção do Sindsep-DF, delegados sindicais e demais servidores que quiserem contribuir para a organização da luta no seu local de trabalho.

CECUT e CONCUT
O secretário de Organização Política Sindical da CUT-DF, Roberto Miguel de Oliveira, acompanhou a assembleia que elegeu os 55 delegados ao 12º Congresso Estadual da CUT/DF (CECUT/DF) e 18 delegados ao 11º Congresso Nacional da CUT (CONCUT).

Também foram homologados como delegados natos ao CECUT/DF a vice-presidente da CUT-DF, Cleusa Cassiano, e os diretores da Central, João Luiz Batista (secretário de Meio Ambiente) e Ismael José César (secretário de Política Social), que pertencem à base do Sindsep-DF.

Acesse mais fotos em nossa página no Facebook.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: