22 de maio: todos à Marcha da Classe Trabalhadora pela revogação das reformas trabalhista e previdenciária e da lei das terceirizações

Concentração às 8h, no estacionamento entre a Torre de TV e a Funarte. Início às 9h!

O Sindsep-DF convoca todos os servidores da sua base para participarem da Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília, na quarta-feira, dia 22 de maio, com concentração às 8h, no estacionamento entre a Torre de TV e a Funarte. Organizada pela CUT, a manifestação defende, entre outras pautas, a revogação das reformas trabalhista (Lei 13.467/2017) e previdenciária (EC 103/2019), e da lei das terceirizações (Lei 13.429/2017). O 14º Congresso da CUT (Concut), realizado em outubro de 2023 aprovou, por unanimidade, a realização da Marcha ainda no primeiro semestre de 2024.

Além da pauta central da classe trabalhadora, os servidores e empregados públicos também devem levar para a marcha as suas reivindicações específicas. Entre elas destacam-se o arquivamento definitivo da PEC 32, que destrói os serviços públicos e a estabilidade dos servidores; e a revisão da atual política salarial do governo, com o objetivo de garantir negociações mais jutas e reajuste isonômico ainda em 2024 a todos os setores do funcionalismo.

Os servidores vêm cobrando maior compromisso do governo para que as negociações conduzidas nas mesas específicas e temporárias garantam processos de estruturação e reestruturação das carreiras voltados à correção de distorções salariais e à recomposição das perdas salariais do período de 2016 a 2022 sem diferenciação entre os servidores dos níveis superior, intermediário e auxiliar; e com a garantia de inclusão dos aposentados e dos pensionistas.

Vamos juntos cobrar do Governo Federal a realização de seus compromissos de campanha!

Participe !

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *