Em greve, trabalhadores da Ebserh realizam plenária nacional hoje

Em greve desde o dia 21 de setembro, os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizam hoje (26/09), às 20h, plenária nacional para discutir as demandas do processo de greve; informes do andamento do processo de dissídio coletivo de greve no Tribunal Superior do Trabalho (TST), entre outros encaminhamentos.

A plenária virtual foi convocada pela Condsef/Fenadsef, em conjunto com a CNTS, Fenam, FNE e Fenafar. Além dos trabalhadores da sede e do Hospital Universitário de Brasília (HUB), também estão em greve os trabalhadores dos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins.

O Sindsep-DF segue apoiando os trabalhadores da Ebserh em suas reivindicações. “A nossa greve é legítima, por isso, vamos manter a nossa mobilização. Infelizmente, além de não negociar com os trabalhadores, a direção da empresa tem envidado esforços para retirar nossos direitos e nos prejudicar a qualquer custo”, afirmou Paulo Candido de Sousa, empregado público da Ebserh, diretor da Secretaria de Estudos Socioeconômicos e Empresas Públicas do Sindsep-DF, membro da comissão de negociação.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *