Parlamentares dos trabalhadores aprovam audiência pública para debater reajuste de servidores federais
A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados aprovou ontem (3), a realização de audiência pública para debater a importância e a necessidade de reajustar os salários dos servidores públicos federais. Ainda com data a ser definida, a atividade foi aprovada a partir de um requerimento apresentado pelos coordenadores da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, deputados Paulo Ramos (PDT-RJ) e Rogério Correia (PT-MG). Entre os convidados está o ministro da Economia, Paulo Guedes, além de representantes de diversas categorias do setor público.
Para o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, a audiência pública é mais uma maneira de pressionar o governo a conceder o reajuste, ao mesmo tempo em que discute com a sociedade a importância dos servidores públicos para o povo brasileiro. “Temos que fortalecer a pressão no governo de todas as formas. Por isso, nossa participação nessa audiência, lotando os corredores e as galerias da Câmara dos Deputados é crucial para mostrar ao governo e aos demais parlamentares a nossa unidade e disposição de luta”, afirmou Neves.
O coordernador da Secretaria de Comunicação e Imprensa, Gediel Júnior, ressalta que é possível sim o governo conceder reajuste aos servidores. “A lei permite e dinheiro tem. Agora depende da vontade política de Bolsonaro-Guedes corrigirem a defasagem salarial do funcionalismo público que no acumulado dos últimos três anos é de 19,99%”, explicou.
Informaremos aqui no site e em nossas redes sociais a data audiência. Acompanhe!