Ato garante aos servidores do ministério da Saúde e da FUNASA vitória sem reposição de horas

Slider image

Slider image

Os servidores da Funasa Presidência e do MS, organizados pelo Sindsep-DF, obtiveram mais uma grande vitória.

Em ato realizado no dia 29 de julho de 2014, servidores do ministério da Saúde e da FUNASA protestaram contra a compensação das horas dos jogos durante a Copa do Mundo no Brasil, pois a normativa do ministério do Planejamento para os órgãos do Poder Executivo Federal, não oferecia opção a categoria, impedindo-os de trabalhar durante as partidas.

No fim da manhã, a coordenadora-geral de Gestão de Pessoas do ministério da Saúde, Elizabete Matheus, convidou para uma reunião diretores do Sindsep-DF (Carlos Henrique, César, Melo e Ana Daniela) e membros da Seção Sindical do Ministério da Saúde (Ada, Mariângela e Cecília), para propor que a compensação das horas do período não trabalhado, fosse por meio da reposição das demandas represadas e dentro da jornada diária regular de trabalho.

A comissão convocou a categoria para assembleia no início da tarde, que aceitou por unanimidade a proposta de reposição. Em seguida, durante nova reunião com a CGESP, informaram à coordenadora da concordância dos servidores. Elizabete, por sua vez, se comprometeu a enviar até 1º de agosto (sexta-feira), Confederação dos Servidores Públicos Federais (Condsef).

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: