Servidores exigem isonomia com o INSS

No dia 23.10, os servidores do Ministério da Previdência Social realizaram assembléia para discutir a pauta de reivindicação da categoria, cujo ponto principal é a equiparação salarial entre os servidores do MPS e do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS) com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Apesar da indiferença do Ministério do Planejamento, os servidores da Previdência não desistem da reivindicação por ser uma questão de justiça, pois exercem atribuições idênticas às dos servidores do INSS, com a mesma responsabilidade, inclusive os servidores da autarquia e do ministério trabalhando na mesma seção.

Durante a assembléia, a assessoria do ministério informou que está marcada uma audiência com o ministro José Pimentel para o dia 05.11. Os servidores receberam com entusiasmo a notícia e já preparam a mobilização para acompanhar a reunião. Na oportunidade, uma comissão de servidores foi eleita para coordenar o processo de mobilização do MPS e CRPS, que será decisiva para conquistar o atendimento da reivindicação.


Fonte: EG 306

print
Compartilhar: