Servidores firmes em campanha pela GSISTE

A campanha “Eu quero a minha GSISTE” continua forte em todo o país, 25 estados mais DF já aderiram ao movimento. Em Brasília, no dia 22.10, pela quarta semana consecutiva os servidores realizaram ato, que contou com a representação da CUT, pela extensão da gratificação a todos. Em Pernambuco, os servidores da Gerência Regional, paralisados no mesmo horário, conseguiram o apoio do prefeito de Recife, João Paulo.

Durante o ato em Brasília, uma comissão de servidores procurou a SRH do Planejamento e foi informada de que a Secretaria está elaborando uma proposta para apresentar à categoria.

No mesmo dia, em audiência com a comissão dos servidores, acompanhada pela Condsef, a secretária de Patrimônio da União, Alexandra Reschke, informou que enviou à SRH uma nota técnica com o enquadramento de alguns “sistemas” da SPU, o que contemplaria 879 servidores de um total de 1.094. Prontamente, os servidores alertaram que a MP 441/08 e a lei que criou a GSISTE contemplam todos os servidores e não apenas aqueles que trabalham com sistemas estruturadores. Portanto, a SPU não pode excluir nenhum servidor.

Após o ato, a Comissão dos servidores foi ao Congresso Nacional e reuniu-se com parlamentares que apóiam a luta contra a divisão da categoria.

Dando continuidade à campanha, um novo ato ficou marcado para quarta-feira, 29.10, a partir das 09h. Além disso, os servidores já organizam uma vigília em frente ao Ministério do Planejamento para acompanhar a reunião com a SRH que está marcada para o dia 06.11.

Fonte: EG 306

print
Compartilhar: