Vigília hoje a partir das 18h, em frente ao Planejamento – bloco C

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

O Sindsep-DF organizou para hoje uma vigília em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C), a partir das 18h, para acompanhar a primeira reunião de negociação da Condsef com o governo desde que a greve no DF teve início, em 18/06.

A participação de todos os servidores dos setores em greve e mobilizados é indispensável para levar o governo a negociar de forma efetiva com a Confederação, visto que a reunião irá discutir a proposta de extensão da Lei 12.277/10 para todos, nos moldes da tabela apresentada pela Condsef em 16/05, a pedido do próprio governo.

O momento é importante, pois a greve vem crescendo em todo o país. Servidores de diversos órgão em 14 Estados (AP, BA, CE, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PI, PR, RJ, SE, TO ) já aderiram à greve. No Distrito Federal, servidores de 11 órgãos estão na greve (Arquivo Nacional, Funai, Funasa, Incra, Integração Nacional, Mapa, MDA, MJustiça, MPS, MSaúde, MTE), que nesta sexta-feira (29/06) ganha o reforço dos servidores e empregados públicos do Hospital das Forças Armadas (HFA).

Amanhã é dia de BANDEIRAÇO
O Comando de Greve Geral do DF aprovou ontem a realização de um “Bandeiraço” nesta sexta-feira (29/06), a partir das 11h30, nas calçadas do Eixo Monumental, em frente aos ministérios, com a participação de todos os órgãos que estão em greve. Participe!

Plenárias discutirão fortalecimento e adesão à greve
Na próxima terça-feira (3/07), os servidores da AGU/DPU, da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST), do MinC e órgãos vinculados, DNPM, MAPA e MFazenda, realizam plenárias setoriais para discutir o fortalecimento e/ou a adesão à greve nacional. Os delegados que participarão das plenárias serão eleitos em assembleias por local de trabalho na proporção de um para cada dez filiados presentes. Algumas datas já estão divulgas no calendário desta edição.

MSaúde/Funasa
A greve dos servidores do Ministério da Saúde e da Funasa está cada dia mais forte. A concentração da greve em frente à sede do MS reúne centenas de servidores, inclusive os de campo da Funasa que vêm diariamente nos ônibus disponibilizados pelo sindicato nas inspetorias. Hoje, o setor promete participar em peso da vigília organizada pelo Sindsep-DF para acompanhar a reunião da Condsef com o Planejamento.

MTE/MPS
Como parte das atividades de greve, os servidores do MTE/MPS participam hoje da palestra “Orçamento Público e Reajuste Salarial: para onde vai o dinheiro?”, com Rodrigo Ávila, economista da auditoria Cidadã da Dívida. A palestra será às 11h, em frente ao Ed. sede do órgão.

MJustiça
Hoje é dia de Arraiá da Greve na concentração dos servidores do Ministério da Justiça, a partir das 14h. A intenção é recarregar as baterias com quentão e canjica para depois participar da vigília em frente ao Planejamento. Amanhã, o setor realiza assembleia às 10h para avaliar as ações da greve.

MDA/Incra
Ontem os servidores em greve do MDA/Incra realizaram um ato em frente ao prédio da Embrapa em solidariedade à greve do setor (foto). Hoje, o setor participa da vigília em frente ao Planejamento.

MAPA
Hoje o setor participa da vigília no Planejamento e amanhã realiza uma assembleia para discutir a greve e eleger delegados à plenária setorial.

Integração Nacional
Ontem, os servidores em greve do Ministério da Integração Nacional visitaram os servidores lotados nos prédios da Apex e da 906 Norte. A atividade rendeu novas adesões à greve, que se fortalece a cada dia. Amanhã, o setor realiza uma assembleia às 10h, para avaliar o movimento.

Funai
Os servidores da Funai mantém a mobilização no prédio sede do órgão. Um trabalho de convencimento para aumentar a adesão à greve também vem sendo feito.

Arquivo Nacional
Os servidores da sede do Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro, deliberaram na terça-feira (26/06) por aderir à greve nacional. Com isso, a partir de terça-feira (3/07), tanto a sede como a coordenação regional de Brasília estarão em greve por tempo indeterminado.

Fonte: DG 28/06/12





print
Compartilhar:

Anexos