Força dos grevistas, vergonha para o governo!

Ignorando até mesmo a liminar obtida pelo Sindsep-DF que impede o corte do ponto, o secretário de Recursos Humanos do MP, Sérgio Mendonça, mandou rodar uma folha suplementar, na quarta-feira, dia 24.05, apenas para penalizar os servidores do Planejamento que participaram da greve exigindo o cumprimento dos acordos de 2005.

O mais estranho é que no dia 19, em reunião de negociação, o mesmo Sérgio Mendonça havia se comprometido a trabalhar pela retirada das ameaças de corte do ponto no MP e também no MDIC. Como compreender que, dias depois, ele próprio determine o rastreamento dos grevistas e o desconto em folha?

Não está claro que essa é uma política que ataca a organização dos trabalhadores, que é a única força capaz de fazer frente à desagregação social que já bate às portas da nação?

A resposta dos servidores já foi e continua a ser dada. A greve se mantém na Funai, MDIC, Incra, Ibama, Banco Central, todas pelo cumprimento dos diversos acordos de 2005. Na terça-feira passada, uma nova marcha dos órgãos em greve reuniu mais de mil desses servidores na Esplanada (foto). No dia seguinte, novas manifestações reforçaram uma certeza: a categoria não aceita e não vai se dobrar à política que o governo pretende impor.

O secretário Sérgio Mendonça já foi notificado para não descontar o salário e resolveu trabalhar com muito afinco para cassar nossa liminar. A questão que se coloca é por que ele não demonstra a mesma disposição para revogar o famigerado e inconstitucional Decreto nº 1.480, editado em 1995, que estabelece o corte do ponto? Terá sido para continuar a política de FHC que esse governo foi eleito?

Com firmeza e determinação, os servidores vão preservar sua unidade para construir a vitória!



Fonte: EG 191

print
Compartilhar: