Trabalhadores da EBSERH no DF aprovam adesão à greve nacional do setor

Em assembleias realizadas nessa terça-feira (21/07), os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) aprovaram a adesão à greve nacional da categoria nos dias 30 e 31 de julho (quinta e sexta-feira), a qual foi aprovada em assembleia nacional do setor convocada pela Condsef e realizada em 15/07.

A paralisação de 24 horas foi aprovada pelos trabalhadores da EBSERH lotados na sede com apenas duas abstenções e dois votos contrários, em assembleia realizada às 11h30. Já os trabalhadores lotados no Hospital Universitário de Brasília (HUB) realizaram assembleia às 12h30 e aprovaram a greve por unanimidade. A mesma deliberação deverá ser tomada pelos demais trabalhadores da empresa lotados em outras unidades da federação.

Em comunicado à direção da empresa, o Sindsep-DF informa que a greve terá início à zero hora do dia 30 e que o sindicato e os trabalhadores permanecem dispostos a diálogo para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016. Está nas mãos do governo evitar a greve atendendo tão somente as principais reivindicações da categoria: a) reajuste salarial utilizando o índice do IPCA 7,7%; b) reajuste do auxílio-alimentação para R$ 783,90; c) garantia da escala de 12/36 todos os dias da semana para todos os setores; d) garantia da escala de 12/24 para os médicos; e) alteração da progressão para 18 meses, contemplado 1% do valor da folha de pagamento nacional; f) inclusão da discussão de adicional por titulação.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *