TAC já foi para publicação

O Ministério Público da União (MPU) informou à direção do Sindsep-DF que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que beneficia os servidores da Funasa cedidos à Secretaria de Saúde do DF já foi assinado pelo secretário de Saúde, Rafael Côrrea e encaminhado para publicação. 

A renovação do TAC garante, até novembro de 2012, a permanência de 150 servidores da Funasa que possuem cargos administrativos no combate às doenças consideradas endêmicas. No ano de 2010, o Sindsep-DF e o Sindprev-DF conseguiram pela primeira vez a assinatura do termo. Com isso, as duas entidades, além de ajudarem os servidores, estão dando uma importante contribuição à saúde da população do DF.

Vale lembrar que estes 150 servidores foram treinados durante anos pelo governo e foram retirados do combate à dengue e as demais doenças consideradas endêmicas em 2008. No ano passado, as entidades sindicais obtiveram o retorno dos companheiros e companheiras e obtiveram esta importante conquista.

Extensão da PASUS
Dando continuidade às articulações políticas com vistas a estender a PASUS para os servidores que recebem a Gacen/Gecen, os diretores do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves e Carlos Henrique Bessa Ferreira, estiveram reunidos na segunda, dia 28.03, com a deputada distrital Rejane Pitanga (PT-DF).

A direção do sindicato solicitou que a parlamentar buscasse contato com a Secretaria de Governo do GDF com o intuito de agilizar o trâmite do processo. Conforme noticiado pelo último EG, o documento atualmente se encontra na referida Secretaria. Os diretores solicitaram também apoio ao projeto quando o mesmo chegar à CLDF.

A parlamentar se comprometeu a ajudar na tramitação do projeto e a buscar apoio dentro da Câmara para que o projeto seja aprovado.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: