Sindsep-DF intensifica mobilização dos servidores da área de tecnologia da informação junto ao Senado

Na última terça-feira (26/03), representantes do Sindsep-DF acompanharam uma comissão de servidores ocupantes do cargo de analista de sistemas (PGPE, PST e PECC) em um diálogo no Senado Federal, com o objetivo de intervir na Medida Provisória n° 1203/2023 que, entre outras questões, dispõe sobre a criação da carreira de Analista em Tecnologia da Informação.

Os sindicalistas foram ouvidos pelo Senador Rogério Carvalho (PT/SE), após mediação do dirigente nacional do PT Wilmar Lacerda, que atualmente trabalha na 1ª Secretaria do Senado Federal.

O Sindsep-DF e a Condsef/Fenadsef têm, desde setembro de 2023, cobrado do governo a instalação imediata de negociações com o objetivo de incluir diversos servidores da sua base, ocupantes dos cargos de Analista de Sistema (PECC, PCC, PGPE e CPST), Analista em Processamento de Dados (PGPE) e Analista de Suporte (PGPE) na carreira de Tecnologia da Informação. A nova carreira abarcou apenas o cargo de ATI, apesar da equivalência entre as atribuições, a escolaridade e a remuneração com os demais cargos mencionados.

A inclusão dos 508 trabalhadores que ficaram fora da carreira visa corrigir uma injustiça ao equiparar, para fins de reestruturação, os cargos de servidores que exercem atividades de mesma qualificação e especialização, evitando a criação de novas e injustificáveis disparidades salariais.

Além de atos, mobilizações e intensa articulação parlamentar, que gerou a proposição de emendas à MP para a correção reivindicada pela categoria, as entidades sindicais já encaminharam ampla documentação técnica e jurídica embasando o pleito junto ao governo.

Como desdobramento da agenda no Senado, uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira (02/04), que contará com a presença da assessoria do Senador Rogério Carvalho e de representantes da CUT Nacional. A expectativa é que a intervenção parlamentar contribua no diálogo junto ao MGI para a inclusão dos servidores na nova carreira.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *