Sindsep-DF e Condsef enviam ofício à direção do Bacen que desconstrói a campanha inverídica sobre suposto apoio dos servidores PEC 65/2023

O Sindsep-DF, em conjunto com a Condsef, enviou ofício ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, solicitando audiência em caráter de urgência. No documento, as entidades apresentam fatos que desconstroem a campanha inverídica sobre suposto apoio dos servidores do BC à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023, veiculada na imprensa brasileira nos últimos dias.

O ofício também questiona as recentes declarações de Campos Neto à imprensa, todas baseadas em dados inverídicos sobre a situação salarial dos servidores, quantitativo de evasão funcional, e a própria posição dos servidores em relação à PEC 65, entre outras. Para cada uma das declarações, o ofício apresenta argumentos que as desmentem com base na veracidade dos fatos.

É importante ressaltar que em recente pesquisa organizada pelas entidades sindicais representativas dos servidores do BC, a esmagadora maioria, 74,5%, de um universo de 4.524 votantes, assinalaram a opção 3: “Sou contra a PEC 65/2023, independentemente de qualquer alteração”. Assim, é oportuno destacar que 45% dos Chefes de Unidade, naturalmente os mais expostos à propaganda política em favor da PEC 65/2023, simplesmente não votaram, enquanto apenas 3 entre os 24 que participaram da votação foram favoráveis ao texto original da PEC 65/2023, o que demonstra não haver amplo apoio nem mesmo desse segmento dos servidores à proposta de transformar o BC em empresa pública.

Veja a íntegra do ofício no link abaixo:

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *