Servidores do Incra, MDA e SPU seguem mobilizados e realizam IV ato unificado

Os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) realizaram, na manhã de hoje (19), o IV ato unificado pela reestruturação das carreiras, em frente às sedes do MDA e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), localizados no bloco C, na Esplanada dos Ministérios. A atividade tinha dois objetivos: a) sensibilizar o ministro Paulo Teixeira (MDA) para envidar esforços para convercer o presidente Lula e os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Esther Dweck (MGI) a apoiar a reestruturação das carreiras do MDA, Incra e SPU; b) cobrar da Secretaria de Relações do Trabalho (SRT/MGI) a antecipação da reunião de negociação das carreiras, agendada para 14 de março.

Estão na mesa de negociação três propostas, a elaborada pela Condsef e o Sindsep-DF, que contempla todos os servidores do Incra e MDA; a proposta do SindPFA, que contempla os servidores peritos agrônomos do Incra e mais quatro cargos da SPU; além da proposta elaborada pela associação dos servidores da SPU e encaminhada ao MGI pela Condsef.

Na avaliação do secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, o ato foi extremamente positivo e reforçou para o governo a disposição de luta e unidade dos servidores. “É preciso que os ministros e o próprio presidente Lula reconheçam a importância de reestruturar essas carreiras para dar condições ao Incra de recompor a sua força de trabalho e fazer a tão sonhada reforma agrária prometida pelo presidente Lula, bem como para dar condições para que o MDA cumpra sua missão enquanto órgão responsável pelo desenvolvimento agrário e impulsionamento da agricultura familiar. Igualmente, para permitir que os servidores da SPU, que são responsáveis por cuidar do patrimônio da União, consigam executar com dignidade seu trabalho”, concluiu Neves.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *