Servidores do Incra discutem Plano de Carreira

Durante três dias, de 12 a 14.12, os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) participaram de plenária nacional em Brasília. Eles discutiram o diagnóstico situacional preparado pelo Grupo de Trabalho (GT), a proposta que orienta a reestruturação da carreira e a minuta de um Projeto de Lei.

O GT do Incra foi instituído pela Secretaria de Recursos Humanos do Planejamento com a missão de encerrar os trabalhos até o final deste ano. Porém, o grupo só se reuniu de forma plena, até agora, apenas duas vezes. Desde então, as reuniões têm acontecido entre representantes do Incra e do Ministério do Planejamento. A direção do Incra chegou a encaminhar ao Planejamento uma proposta de diretrizes para a reestruturação da carreira, que sofreu algumas modificações feitas por técnicos do ministério. Porém, este documento não foi, em momento algum, encaminhado para a Condsef ou apresentado aos servidores.

Nesta semana, deve haver uma nova reunião do GT, na qual os representantes dos servidores farão a defesa veemente da proposta de Plano de Carreira. Os pontos centrais dessa proposta são: a incorporação de todas as gratificações ao vencimento básico, e a paridade entre ativos e aposentados/pensionistas.

O objetivo central do plano é fortalecer o Incra enquanto instrumento de reforma agrária e valorizar os servidores.


Fonte: EG 220

print
Compartilhar: