Servidores da Cultura correm contra o tempo

Graças ao intenso trabalho desenvolvido em 2005, os servidores da Cultura conseguiram aprovar em regime de urgência-urgentíssima a Gratificação Especial de Atividade Cultural (GEAC) no Congresso Nacional. Agora, os servidores querem organizar um Grupo de Trabalho para dar continuidade à articulação política, desta vez para a implantação do Plano Especial de Cargos.

Mas, para tal, os servidores buscam o reconhecimento institucional e o apoio efetivo ao grupo de técnicos do Minc, Iphan, Funarte, FBN e Fundação Palmares, com a instituição de um grupo de trabalho por meio de portaria institucional e publicação no Diário Oficial.

Mas, além da burocracia, os servidores enfrentam uma corrida contra o tempo pois, sendo ano eleitoral, há um limite legal para o governo enviar ao Congresso o projeto de lei com a implantação do plano (junho), além de um limite político, pois, a partir de um certo momento, as sessões se esvaziam. Por isso, a mobilização tem que ser imediata e será encaminhada a partir das assembléias que elegem os delegados ao 12º Congresso do Sindsep. Participe!


Fonte: EG 179

print
Compartilhar: