Seções Sindicais do Sindsep-DF contra o assédio moral

 MEC
Em assembleia dia 26.03, os servidores aprovaram nota de repúdio veemente a quaisquer incitações tácitas ou atos explícitos que afrontem a dignidade e o profissionalismo de servidor lotado no órgão. Os servidores exigem respeito e compromisso dos quadros do mais alto escalão do ministério – em especial do gabinete da Secretaria Executiva.

Entre as medidas solicitadas na nota se inclui o afastamento de todo e qualquer dirigente que, porventura, se sirva de expedientes em desacordo com o estabelecido em lei e nos princípios que regem a administração pública.

O Sindsep-DF e a Seção Sindical reiteram a solicitação de audiência com o ministro para discutir e encaminhar a questão.

 MPlanejamento
A cada dia multiplicam-se informações com denúncias de indícios de assédio moral no Planejamento. Na luta contra o assédio moral e para coibir qualquer prática nesse sentido, a Seção Sindical deve iniciar nos próximos dias uma campanha de esclarecimento dos direitos dos servidores e das ações que constituem assédio.
A situação causa espanto uma vez que o Ministério abriga a Secretaria de Recursos Humanos e encabeça a ouvidoria governamental. Há casos em que chefes simplesmente pedem ao servidor que encontre um outro local para trabalhar, por exemplo.

 MDS
A campanha de esclarecimento sobre o assédio moral também se estenderá ao Ministério do Desenvolvimento Social. No órgão, já houve caso em que foi o servidor assediado o remanejado de setor. Outro servidor está há seis meses de licença médica em função do assédio.

 Embratur
No órgão, a direção começou a aplicar a nova estrutura da casa alterando a lotação dos servidores, sendo que a minuta do decreto ainda encontra-se na assessoria jurídica do Ministério do Turismo. O Sindsep-DF já solicitou audiência com o ministro para discutir a questão.

Fonte: EG 324

print
Compartilhar: