Seção Sindical no MEC realiza o primeiro Sextou na Luta

Atividade volta a ser realizada na sexta, 27, no Espaço do Servidor, como parte da programação da Semana do Servidor

A Seção Sindical do Sindsep-DF no Ministério da Educação (MEC) realizou na sexta-feira (20) a primeira edição do Sextou na Luta, no estacionamento em frente ao edifício sede do ministério. A atividade mescla a diversidade cultural e artística com política e luta sindical pela aprovação e implementação da Carreira do MEC. O próximo Sextou na Luta acontece na sexta-feira, dia 27, no Espaço do Servidor (entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios), como parte da programação da Semana do Servidor, organizada pelo Sindsep-DF para celebrar o Dia do Servidor.

No momento, a proposta de plano de carreira formulada pelo Grupo de Trabalho (GT) paritário do MEC, está em tramitação no gabinete do ministro. O texto ainda deve passar pela mesa de negociação no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) antes de ser enviado ao Congresso.

No ato, os servidores cobraram maior transparência na tramitação da proposta de plano de carreira e celeridade na instalação da mesa de negociação setorial. Os servidores também discutiram a ampliação da mobilização com a participação nos atos nacionais 07 e 08 de novembro.

Os servidores também comemoraram os avanços e conquistas com o governo Lula, como a sessão de uma nova sala para a reinstalação da Seção Sindical e funciona como o sindicato no local de trabalho. O novo espaço deve ser reinaugurado ainda no início do mês de novembro. A abertura de concurso público para a pasta; o reajuste de 9%; o aumento do auxílio-alimentação; e a instalação do GT do plano de carreira também foram avaliados como pontos positivos e avanços do novo governo.

O Sextou na Luta também é um espaço de organização e mobilização dos servidores. Na atividade será definido o calendário semanal de mobilização no Congresso, com o objetivo de garantir na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024 os recursos necessários para a implementação do plano de carreira.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *