Reunião organiza a marcha

A Diretoria Plena do Sindsep-DF se reuniu, dia 9/06, com a presença de mais 130 diretores, para organizar a participação dos servidores de Brasília na Marcha Nacional, dia 16.

A reunião iniciou com os informes das negociações com o governo. O secretário-geral do sindicato, Oton Pereira Neves, ressaltou a importância da Seção Sindical na concepção do sindicato geral no local de trabalho. Ele também reafirmou a posição do Sindsep-DF em relação as Avaliações de Desempenho, que não podem ser usadas pelo governo para reduzir o salário do servidor ou demiti-lo.

Sobre a Lei 12.277/10, Neves explicou que, segundo informações da Condsef, a posição do governo é estender os benefícios para todos os cargos de nível superior e conceder uma Gratificação de Qualificação para os níveis intermediário e auxiliar. Ao final, ele reforçou a importância das duas primeiras marchas, realizadas em fevereiro e abril, que forçaram o governo a abrir as negociações com a categoria, e a necessidade de mobilização dos servidores em torno das reivindicações específicas e gerais do funcionalismo.

Em seguida, foi aberta inscrição para avaliação e propostas da plenária, sendo incorporadas diversas formas de mobilização, inclusive com piquetes de convencimento na entrada dos órgãos. Ficou decidido também que o sindicato vai fornecer, mediante solicitação das Seções Sindicais, condução e faixas para viabilizar a participação dos servidores na marcha. Além disso, as Seções Sindicais que quiserem podem realizar assembleia antecipada para eleger delegados à plenária da Condsef.

Faixa: EG 414

print
Compartilhar: