Nota de Repúdio do Sintsef-BA

O Sintsef-BA repudia a prisão arbitrária, na manhã desta terça-feira, 20, em Brasília, do companheiro Oton Pereira Neves, dirigente do Sindsep-DF, enquanto conduzia uma assembleia na frente do MMA.

De acordo com a CUT-DF, que também repudiou a prisão, o agente policial alegou que não poderia haver som na frente de prédio público. Há anos assembleias e até mesmo piquetes de greves são realizadas no local. A manifestação integrava a programação do “esquenta” nacional, uma série de atividades preparatórias para a greve geral do dia 30/06.

A ação de chamar as forças policiais contra representantes dos trabalhadores que se manifestam legitimamente contra a perda de direitos têm se repetido nos últimos tempos e infelizmente ilustra bem os tempos autoritários e truculentos que estamos vivendo após o golpe. Aos invés do diálogo, gestores e governantes preferem agir arbitrariamente com o uso da força e os aparatos repressivos do Estado.

E tudo isso num país em que o noticiário político passou a se confundir com o das páginas policiais. Acompanharemos de perto o desenrolar dos  fatos e não aceitaremos a criminalização das práticas sindicais e democráticas ou de seus representantes.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia – SINTSEF/BA