Nota de Esclarecimento sobre as eleições
para a Gestão 2016/2019


Respeito à vontade da base!

A atual Diretoria do Sindsep-DF, que detém mandato até 27 de setembro de 2016, vem a público esclarecer e reafirmar que as eleições da Diretoria Administrativa e do Conselho Fiscal para o triênio 2016/2019 transcorreram na mais absoluta ordem, de forma idônea e democrática. O processo eleitoral foi conduzido por uma Comissão Eleitoral eleita em assembleia-geral realizada dia 23/03/16, e para a qual foi indicado por cada chapa que concorreu ao pleito um representante com todas as prerrogativas de membro, sendo assegurada, por parte do sindicato, total independência e condições materiais e políticas para conduzir os trabalhos da comissão.

Porém, alguns integrantes da Chapa 2, inconformados com o resultado das urnas, pois não alcançaram nem ¼ dos votos da chapa vencedora, insistem em recorrer reiterada vezes à Justiça para invalidar o processo eleitoral democrático e legítimo. 

No momento, há apenas uma liminar suspendendo a posse temporariamente até que o sindicato preste os esclarecimentos aos questionamentos apontados na ação. Ressaltamos que as alegações são infundadas, motivo pelo qual, certamente, a justiça deverá caçar a liminar, uma vez que a própria sentença diz: “a decisão não é irreversível, porquanto pode ser revogada a qualquer tempo, restabelecendo as partes ao estado anterior”. 

A atual gestão reitera a posição de defesa do resultado das urnas, pois é o resultado que reflete de forma soberana a vontade dos eleitores filiados. 

Diretoria do Sindsep-DF
Triênio 2013/2016

Fonte: EG 471
print
Compartilhar: