MTE: Governo se diz favorável ao plano específico

Em reunião com representantes dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego, dia 13.01, o Ministério do Planejamento sinalizou com a possibilidade de construir um plano de carreira específico para o setor. Três novas reuniões ficaram agendadas para os dias 27.01, 10.02 e 22.02, quando o governo vai apresentar uma resposta concreta sobre o plano de carreira. As demais reuniões com o Planejamento serão para fechar as negociações dos itens do acordo firmado para a suspensão da greve.

Seminário
Nos dias 03 e 04.02, os servidores do MTE nos estados participam de Seminários Regionais para discutir melhorias nas condições de trabalho e a implementação do funcionamento ininterrupto de 12 horas das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE) e jornada de seis horas para os servidores.

As propostas aprovadas nos seminários estaduais serão debatidas e condensadas no Seminário Nacional que acontece dias 03 e 04.03.

E assembleia realizada dia 14.01, os servidores avaliaram como positivo o andamento das negociações. Nova assembleia dia 28.01, às 10h, para avaliar a segunda rodada de negociações.

Fonte: EG 360

print
Compartilhar: