MMA: Dia nacional de luta

Nesta quarta-feira, dia 13/04, os servidores do Meio Ambiente realizam um dia nacional de luta, com indicativo de paralisação de 24 horas em todo o Brasil. A atividade foi aprovada no encontro nacional e plenária dos servidores do Meio Ambiente, organizados pela Condsef e Asibama, dias 30 e 31/03, e que contou com a participação de delegados de 20 estados.

O encontro aprovou ainda a entrega de uma nota ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que denuncia o aprofundamento do desmonte dos órgãos ambientais federais. Os servidores também aprovaram a realização de ações no Congresso Nacional em busca de apoio para a causa ambiental e contra o pedágio de cinco anos previsto no PL 5894/09, em tramitação na Câmara dos Deputados.

No Congresso ainda vão lutar contra qualquer tipo de assédio moral e defender a extensão da indenização de campo para aqueles que executam atividades em todo o território nacional, atualmente já paga para os Analistas e Técnicos Ambientais que são lotados nas Unidades da Amazônia.

A Condsef, em conjunto com Asibama, vai solicitar também realização de uma audiência pública com participação de parlamentares ligados às causas ambientais, da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e dos presidentes do Ibama e do Instituto Chico Mendes, além do diretor do Serviço Florestal Brasileiro, para discutir a política ambiental do governo. Também será realizado um abaixo-assinado em defesa do Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (Snuc) e pela re-institucionalização da Educação Ambiental no Ibama.

Fonte: EG 405

print
Compartilhar: