Milhares saem às ruas para pedir punição aos envolvidos no esquema de corrupção
Cerca de mil pessoas, entre crianças, populares, estudantes, servidores públicos, sindicalistas, políticos e representantes de movimentos sociais, participaram do ato organizado pela CUT-DF domingo, 07.02, no Eixão Sul, para manifestar indignação contra o esquema de corrupção que domina o Distrito Federal e suas instituições.
Ao som de marchinhas animadas por uma escola de samba, sob o lema “Por um DF feliz, fora Arruda, P.O. e Roriz”, os manifestantes percorreram o trajeto entre as quadras 102 e 109 Sul, onde foi lançado o Bloco Carnavalesco dos Trabalhadores.
À medida que a manifestação evoluía, a população aderia – famílias inteiras entraram na passeata e participaram ativamente.
A presidente da CUT-DF, Rejane Pitanga, lembrou que o carnaval é também momento de crítica. “Não podemos esquecer a corrupção que acontece no DF. Vamos reforçar a nossa atuação, exigindo a punição de todos os envolvidos”.
Confira a agenda das próximas atividades do Movimento Fora Arruda
09.02 – terça-feira, às 19h, no Auditório da CUT-DF – Plenária Sindical para discutir paralisação e indicativo de greve dos trabalhadores do DF.
10.02 – quarta-feira, o dia todo – Panfletagem nas escolas públicas do DF para dialogar com os estudantes na volta às aulas.
2ª quinzena de fevereiro – em data e horário a confirmar – Ato em frente ao novo prédio da Câmara Legislativa do DF.
12.03 – sexta-feira, 17h, na Praça Zumbi dos Palmares, no Conic – Ato show com artistas da cidade.
Servidor, participe!
Imprensa Sindsep-DF – Com informações da CUT