MFazenda: DF organiza novo ato para esta quarta-feira

Os servidores do Ministério da Fazenda paralisaram suas atividades no dia 17.03. Em assembleia realizada na data, o setor decidiu intensificar os trabalhos de convencimento dos parlamentares pela reabertura das negociações. Os fazendários também discutiram a possibilidade de deflagração de uma greve. O que só deverá acontecer depois que todas as tentativas de reabrir as negociações forem esgotadas. A categoria busca uma reunião com os ministros Guido Mantega, Dilma Roussef ou Paulo Bernardo. Nesta quarta-feira, dia 24.03, os servidores do DF realizam um novo ato, desta vez em frente ao Ministério da Fazenda, a partir das 11h.

Machado nega equalização
No dia 18.03, em reunião com a Condsef, o secretário-executivo da Fazenda, Nelson Machado disse que não vê necessidade de equalização com o Seguro Social, tendo em vista que os previdenciários não se fixaram na Fazenda, perdendo o sentido o cumprimento deste item do acordo. O secretário afirmou que o ministério não vai propor revisão da tabela de 2010 e que não pode se comprometer para o ano de 2011.

A Seção Sindical na Fazenda fará uma avaliação do resultado da reunião na segunda-feira, dia 22.03, a partir das 9h, para definir as próximas ações e propostas a serem levadas à categoria no dia 24.03.

print
Compartilhar: