MEC: Distribuição da GSISTE é pauta de assembleia

A Gratificação Temporária das Unidades dos Sistemas Estruturadores da Administração Pública Federal (GSISTE) é um dos temas da pauta da assembleia convocada pela Seção Sindical do Sindsep-DF no Ministério da Educação, para esta quarta-feira, dia 24.06, às 10h, no auditório do anexo.

Os servidores questionam os critérios utilizados para a distribuição da GSISTE e querem a sua extensão a todos da Casa. Foram destinadas para o ministério 91 gratificações, mas somente 69 foram concedidas. Os integrantes da comissão de distribuição alegam que não existem profissionais com perfil adequado para ocupar as 22 gratificações restantes. Uma desculpa no mínimo estranha para um órgão que pretende elevar a qualidade da educação no nosso país. Entre os premiados com a GSISTE encontra-se a coordenadora-geral de Gestão de Pessoas do MEC e quatro, dos cinco membros da comissão.

Nos planos da Seção Sindical encontra-se a continuidade da luta pela implantação de um plano de carreira específico. A seção entende que gratificações só promovem ainda mais a disparidade salarial entre servidores, provoca divisão na categoria e deixa cada vez mais distante a solução para as distorções. Assim, os servidores reafirmam a necessidade urgente de implantação do plano de carreira para os administrativos do MEC. Participem da assembleia.

print
Compartilhar: