Lula, chega de enrolação
Na semana do servidor público o que temos a comemorar é a garra da categoria, que não arredou pé da luta pelos planos de cargos e salários e por melhorias salariais.
Na quarta-feira, dia 19.10, servidores públicos de vários órgãos do Poder Executivo, vindos de todo o país, se uniram para cobrar do governo agilidade nas atuais negociações e o cumprimento dos acordos feitos durante a greve geral dos servidores, realizada de 2 de junho a 8 de julho.
A Marcha a Brasília, organizada pela Condsef, contou com a participação de mais de 800 servidores que, das 10h às 14h30, percorreram diversos ministérios e mostraram a força do movimento. A enrolação no cumprimento de acordos é um alerta para que todos os servidores se mantenham atentos na defesa dos seus direitos.
Na terça-feira, dia 18.10, o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), João Felício, encaminhou ao presidente Lula ofício solicitando audiência para tratar da morosidade nas negociações. No documento a CUT defende a valorização do servidor público, para a formação de um Estado forte, com geração de renda, crescimento econômico, acesso à saúde, educação e bem-estar social.
E ainda na sexta-feira, dia 21.10, os servidores do Banco Central encerraram 33 dias de greve com vitória (leia reportagem no verso). Para alcançar vitórias, precisamos reforçar nossa união e nossa coesão.
Fonte: EG 166