Greve ganha apoio de parlamentares

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Slider image

Foi um sucesso a abordagem dos grevistas aos parlamentares na manhã de ontem, no aeroporto de Brasília, em panfletagem organizada pelo Sindsep-DF e o Comando Geral de Greve. Senadores e deputados receberam um exemplar do Diário da Greve, que trazia na capa um editorial sobre os ataques do governo ao direito de greve e a enrolação nas negociações.

Na avaliação do secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, a receptividade dos parlamentares às demandas dos servidores públicos federais em greve foi bastante positiva. Vários deles se comprometeram a fazer gestões junto ao governo federal para viabilizar o atendimento das reivindicações.

A atividade contou com a participação de servidores de diversos órgãos, como dos Ministérios da Saúde e Planejamento, Funai, Funasa, Arquivo Nacional, Hospital das Forças Armadas (HFA), entre outros.

Hoje, a mobilização dos servidores será nos piquetes de convencimento na portaria dos locais de trabalho em greve.
Amanhã, serão realizados dois atos pelo Dia Nacional de Luta. Pela manhã, haverá uma marcha em direção à Praça dos Três. A concentração a partir das 9h, no Espaço do Servidor (Esplanada dos Ministérios). À tarde, a partir das 15h, o ato será em frente à sede da Organização Internacional do Trabalho (Setor de Embaixadas Norte).


Calendário de Mobilização
Fique atento às atividades organizadas pelo Sindsep-DF e demais entidades representativas do funcionalismo.
Hoje
::
Piquete de mobilização na portaria dos órgãos – a partir das 7h
9/08 (quinta-feira)
:: Ato na Praça dos Três Poderes – concentração a partir das 9h, no Espaço do Servidor
::  Ato em frente à sede da Organização Internacional do Trabalho – a partir das 15h
10/08 (sexta-feira)
:: 
Reunião do Comando Geral de Greve – às 10h, no auditório do Sindsep-DF, para avaliar os possíveis avanços nas negociações e discutir novas ações de mobilização
13 a 17/08
::  Acampamento da Greve na Esplanada dos Ministérios
15/08 (quarta-feira)
:: 
Marcha Nacional a Brasília
17/08 (sexta-feira)
:: Plenária Unificada na Esplanada dos Ministérios

Meio Ambiente/Cultura
Setores se unem contra descaso do governo
Na manhã de ontem, uma carreata partiu do Ed. Marie Prendi Cruz, na 505 Norte – onde está lotada boa dos servidores do MMA –, para o Bloco “B”da Esplanada dos Ministérios. Lá, os servidores do Ministério da Cultura (MinC), do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e de suas vinculadas fizeram um belo ato em conjunto! Foi o primeiro de muitos que virão. No período da tarde, em assembleia, os servidores decidiram realizar uma nova atividade conjunta na segunda-feira, dia 13.08. Desta vez, os servidores prometem fazer um super com café da manhã, a partir das 8h30.

Os servidores da Cultura irão manter as mobilizações nos locais de trabalho, com a realização de assembleias. Até o dia 13.08, pretendem minutar um documento com as suas demandas para ser protocolado na Casa.

Funai
Como parte da luta contra o desmonte da Funai, um grupo de servidores em greve do órgão participa hoje de um debate organizado por lideranças indígenas de todo o país sobre o Decreto 7.778, de 27 de julho de 2012, que mais vez mexeu na estrutura da Funai sem envolver os servidores e os índios na discussão. Ontem, o setor participou da panfletagem no aeroporto de Brasília.

Hospital das Forças Armadas
Os servidores em greve do Hospital das Forças Armadas (HFA) estão cada dia mais engajados na luta. Com a greve mais forte, o setor tem direcionado esforços para participar de todas as atividades convocadas pelo Sindsep-DF. Ontem, os servidores participaram da abordagem aos parlamentares no aeroporto de Brasília.

Bacen
Hoje os servidores do Banco Central paralisam suas atividades para cobrar do governo o atendimento das reivindicações e a imediata apresentação de proposta que atenda aos anseios da categoria. Pela manhã, haverá piquete de mobilização na portaria do órgão e à tarde vigília em frente ao Palácio do Planalto. No dia 20/08, os servidores realizam nova assembleia para discutir a adesão à greve nacional do funcionalismo.

Fonte: DG 8/08/12






print
Compartilhar:

Anexos