Governo quer alterar regime jurídico dos anistiados

Em 24.12.2010 o Coordenador-Geral da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério dos Transportes (CGRH), Robson de Souza Andrade, emitiu a Carta Circular n° 2 abrindo processo administrativo que pretende alterar o regime jurídico de estatutário para celetista, dos servidores das extintas empresas PORTOBRAS e EBTU que foram demitidos no governo Collor e reintegrados naquele ministério.

A CGRH se baseou no parecer da AGU que considera ilegal o enquadramento dos anistiados na condição de servidores estatutários (regidos pela Lei 8.112/90) e determinou aos servidores que não haviam completado 5 anos como estatutário até 24.02.2006, o retorno à condição de celetistas.

O sindicato disponibilizará sua assessoria jurídica para defender os trabalhadores de mais esse ataque contra seus direitos e também está estudando a viabilidade de impetrar um mandato de segurança contra a atitude do governo, além de fazer gestões políticas com o propósito de suspender tais medidas.

Saiba como agir
Caso o servidor tenha recebido a referida Carta Circular deve entrar em contato com a Secretaria de Assuntos Jurídicos munido dos seguintes documentos: procuração, cópia de RG/CPF, cópia da notificação de abertura do processo e cópia da portaria de reintegração. Mais informações nos telefones 3212-1925 ou 3212-1956.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF 

print
Compartilhar: